quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frente Parlamentar Ambientalista será relançada hoje

Sarney Filho afirma que um dos grandes desafios da bancada neste ano será impedir a aprovação de mudanças no Código Florestal.

         A Frente Parlamentar ( É uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes d Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido. Ambientalista será relançada hoje ) . A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, foi convidada para o evento, além de parlamentares e representantes de organizações não governamentais ligados à proteção do ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

        De acordo com o coordenador da frente, deputado Sarney Filho (PV-MA), o grupo tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável. A frente conta com 302 integrantes.

Sarney Filho aponta entre os grandes desafios de 2011 impedir que as mudanças no Código Florestal sejam aprovadas de acordo com projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e contra o início das obras da usina de Belo Monte, no Pará, sem o cumprimento das condicionantes ambientais.

       O encontro será realizado às 8h30, no restaurante do 10º andar do anexo 4.

*Matéria atualizda em 15/02.

Da Redação/ RCA

FONTE: AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário