quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deputado critica adesão de ruralistas à frente ambientalista
        A Frente Parlamentar Ambientalista é formada por deputados e senadores de diferentes vertentes, inclusive ligados à agropecuária. Alguns deputados, no entanto, afirmaram hoje que a frente precisa rever seus critérios e manter apenas os parlamentares mais identificados com a causa ambiental.
       O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que integra a frente, pediu mais coerência na hora da adesão ao grupo. Ele lembra que ambientalistas e ruralistas geralmente têm visões opostas.
       "Os ruralistas, não sei se estrategicamente, frequentaram a Frente Parlamentar Ambientalista. O que nós queremos é que aqueles deputados que vierem participar da frente tenham como princípio a questão ambiental. Seria a mesma coisa se nós nos inscrevêssemos na Frente Parlamentar da Agropecuária e, obviamente, não estaríamos vinculados a essa questão.”
       Ricardo Tripoli ressaltou que haverá diversos embates sobre temas ambientais neste ano, como na votação do novo Código Florestal (PL 1876/99 e apensados), e que a Frente Ambientalista precisa estar unida, de forma pluripartidária.
       O deputado disse que as negociações para as comissões temáticas também deveriam ser coerentes, já que, no ano passado, deputados da bancada ruralista integraram a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
       A nova composição das comissões temáticas da Câmara ainda está em negociação pelas lideranças partidárias e não há data prevista para uma definição.
Agropecuária

      Integrante da Frente Parlamentar Ambientalista e Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Celso Maldaner (PMDB-SC) discorda da visão de Tripoli. Para ele, os produtores rurais devem continuar representados nas comissões de Agricultura e de Meio Ambiente.
      "Eu participo da Frente Parlamentar Ambientalista desde o início da legislatura passada. Eu praticamente não falhei uma reunião. Tem que ter equilíbrio. Tem que participar da Frente Parlamentar Ambientalista e da Frente Parlamentar da Agricultura, defender o setor produtivo. É importante nós participarmos para vermos esse lado da moeda dos ambientalistas."

FONTE:

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/193698-DEPUTADO-CRITICA-ADESAO-DE-RURALISTAS-A-FRENTE-AMBIENTALISTA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário