segunda-feira, 27 de junho de 2011

Denúncias sobre a Poluição Atmosférica aos órgãos responsáveis Brigada Ambiental e FEPAM, resultam em descumprimento das condicionantes pelas empresas Yara e TIMAC.

        No dia 20/06 após inúmeras denúncias para a brigada ambiental que é das próprias empresas (YARA tel. 08006424300 e TIMAC tel. 08007261140) e após 1 hora sem solução, para a Emergência Ambiental da FEPAM (tel. 0xx51-99827840) chegou ao conhecimento de que desde às 10hs30min oficialmente a SMMA estava informada, embora relatos de que  à partir das 8hs, as emissões com odor já estavam fortes e acumuladas sobre a região central do Município do Rio Grande. Às 15h30min as condições apresentadas nas fotos mostrou que as emissões de YARA e TIMAC AGRO no DIRG não foram reduzidas ou cessadas, como seria pertinente em condição de baixa dispersão atmosférica.

Yara

  TIMAC AGRO

Margem do marisma a 3,2 Km do DIRG.
         A área da cidade sob influência da pluma de efluentes atmosféricos nas condições de ventos do quadreante Sul está representada na figura abaixo pelas linhas vermelhas com 3 Km de raio.


       Enquanto isso vem acontecendo na cidade desde a década de 70 ou seja, há mais de 12 anos, parece que agora, os esforços se concentraram e o caso está sendo debatido na mídia de circulação de massa.

         Uma vez que as denúncias não foram atendidas nem pela brigada ambiental da YARA e nem pela brigada ambiental da TIMAC e como não surtiram efeitos as denúncias à emergência ambiental da FEPAM, aguardemos então, a sábia palavra de nossos Ilustríssimos Promotores, uma vez que as condições climáticas não estavam favoráveis e as denúncias não foram atendidas.

 FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário