terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vários países aderem à semana de acões pelo fim do consumo de carne
25 de janeiro de 2011

Por Brenda Buschle (da Redação – Europa)

        Ativistas fazem manifestação nas ruas (Foto: Reprodução/Meat-abolition.org)
         Como as jornadas mundiais pelo fim da carne tiveram grande sucesso nos anos anteriores, e vista a extrema importância desta reivindicação, este ano elas serão multiplicadas por três Semanas mundiais de ação.  Essas terão lugar na última semana de janeiro, maio e setembro; a próxima será entre 24 e 30 de janeiro de 2011.
          Diversas ações foram feitas nas últimas edições das Jornadas mundiais, em mais de 50 cidades da África do Sul, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Bolívia, Brasil, Estados Unidos da América, França, Índia, irlanda, Itália, Portugal, Suíça. Pessoas de todas as partes do mundo agem por um mesmo objetivo político para acabar com a matança, os indivíduos e grupos unem suas vozes pelos animais oprimidos e exprimem a ideia de que a sociedade deve abolir a morte de animais por sua carne.
            Já está mais do que na hora de exprimir publicamente a necessidade de abolir a carne, não somente uma semana por ano, mas multiplicando os eventos locais, nacionais e em escala mundial.
            É tempo de multiplicar os esforços para tornar visível o sofrimento dos animais e para que reconheçam um objetivo que a sociedade deve começar a discutir publicamente, sem tabus: o fim da criação de animais de corte, da caça e da pesca.
            Espera-se que o número de cidades envolvidas e de ações militantes vá crescer ainda, assim como nossa determinação, nossa imaginação e nossa visibilidade.
           Desde já perto de quinze cidades da Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Suíça anunciaram que participarão desta Semana de ações.
          Participe da próxima semana de ações pelo fim da carne de 24 a 30 de janeiro de 2011 . Apoie o movimento pelo fim da carne.
           Se seu grupo, associação ou coletivo decidir apoiar explicitamente o movimento pelo fim da carne, envie para o email contact@meat-abolition.org seu logo e endereço do site, e vocês integrarão a lista publicada em nosso site. Assim ganharemos em visibilidade e credibilidade
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário