sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cães salvam dona inconsciente após queda em calçada na Inglaterra
DA BBC BRASIL
           Uma britânica diz que foi salva por seus cães depois de uma queda que a deixou inconsciente na calçada na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra.
           Johanna Kaye contou à BBC que saiu para um passeio com seus dois cães, os filhotes da raça Lhasa Apso chamados Milly e Lady, na manhã de 7 de janeiro.
            De acordo com Kaye, a rua estava deserta e a temperatura, naquele dia, tinha caído para -5ºC. A neve caía na região e havia gelo nas calçadas.
          "De repente, eu escorreguei, bati minha cabeça no muro e é tudo que consigo me lembrar", afirmou.
LATIDOS
      Um grupo de funcionários de uma companhia de fornecimento de gás trabalhava nas proximidades do local onde Kaye sofreu a queda e ficou inconsciente. Os filhotes, de 18 meses de idade, correram na direção dos homens e começaram a latir.
       "Os cães vieram e começaram a latir e eu pensei: 'que esquisito', pois, obviamente, eles eram de uma raça rara", disse David Cowan, funcionário da companhia de gás.
         Cowan conta que, quando se aproximava dos dois filhotes, eles saíam correndo em outra direção, mas continuavam latindo, o que fez com que ele desconfiasse de seu comportamento.
        "Eles ficavam latindo e latindo e, todas as vezes que eu andava na direção deles, eles saíam correndo. E quando eu voltava para o meu lugar, eles vinham latindo de novo", disse Cowan à BBC.
     "Eu adoro cães, então pensei: 'vou segui-los para saber o que está acontecendo", afirmou.
Cowan afirma que, ao seguir os cachorros e se aproximar do local que eles indicavam, viu algo no chão.
       "E era Johanna. Eu voltei e chamei os rapazes, dois deles pegaram os cachorros e os outros foram até a casa dela."
        Os funcionários sabiam o endereço de Kaye, pois estavam trabalhando na região.
      "O marido atendeu, nós a colocamos no sofá e ligamos para o hospital, que a levou."
       "Ainda bem que David estava por perto, e os filhotes o encontraram e o trouxeram", disse Kaye.
Ela deu recompensas aos dois cães, uma bola para Milly e, para Lady, que adora chá, uma xícara de uma infusão especial.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário