sábado, 30 de julho de 2011

Comdema apresenta pautas para o segundo semestre

           O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), participou, na última terça-feira, 26, de reunião no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/Ibama). Na oportunidade, o Conselho apresentou a pauta que deverá ser tratada durante o segundo semestre de 2011.
          Entre as demandas apresentadas, o Comdema priorizou a ocorrência de lama no balneário Cassino, a arborização urbana, a criação do Conselho Gestor da Área de Preservação (APA) da Lagoa Verde, a realização de um workshop abordando a conservação e renaturalização dos cursos d'água urbanos e a drenagem urbana, a atualização do Plano Ambiental do Município do Rio Grande e o zoneamento do Parque Urbano do Bolaxa, recentemente criado pelo Decreto Municipal n° 11.110/2011, com a finalidade de conservação, educação ambiental e lazer no Município.
          O Comdema é presidido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e secretariado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema). As reuniões ordinárias são abertas ao público e ocorrem sempre na última terça-feira útil do mês. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3233.7275 ou pelo e-mail comdema@hotmail.com.br
FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário