terça-feira, 12 de julho de 2011

Coelhos aparecem mortos na Praça Tamandaré


                                                      Foto: Fábio Dutra


 
         A Praça Tamandaré amanheceu nesta sexta-feira, 8, mais uma vez, com duras marcas de vandalismo. Durante a madrugada de quinta para sexta-feira, 18 coelhos que eram criados no minizoológico do interior da praça foram mortos. A causa ainda não foi definida, mas não há dúvidas de que se trata de mais um ato de vandalismo no local.
        O secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Rogério Mattos Gomes afirma que ao chegarem para trabalhar por volta das 7h30min, os funcionários que fazem a manutenção da praça viram os animais mortos. Segundo ele, foi feito um buraco na tela de proteção do local onde os coelhos ficam, mas não se sabe se alguém abriu a tela para roubar um animal ou teve o intuito de que eles fossem mortos.
        Conforme o secretário, a maioria dos coelhos mortos estavam machucados e ensanguentados. Ele acredita que um ou mais cães tenham entrado ou sido colocados no local para atacar os animais. Na noite em que ocorreu as mortes, havia três guardas fazendo a segurança do local, segundo o secretário municipal de Segurança, dos Transportes e do Trânsito, Enoc Guimarães. Por isso será aberta uma sindicância para apurar o que aconteceu, pois os guardas não registraram nenhuma anormalidade na madrugada de quinta para sexta-feira. “Não há dúvidas que se trata de um ato de vandalismo, e nós iremos apurar de quem é a responsabilidade”, disse.
       Os coelhos mortos foram entregues ao Canil Municipal, que deve encaminhá-los para necropsia para saber qual a causa da morte dos animais. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, havia mais de 40 animais no local. Gomes informou ainda que, há cerca de dois anos, já havia acontecido uma situação parecida, quando cerca de 15 coelhos foram mortos em circunstancias parecidas.
Por Melina Brum Cezar
melina@jornalagora.com.br
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário