terça-feira, 31 de maio de 2011

VANGUARDA ABOLICIONISTA PARTICIPA DA 24º FESTA DA SOCIEDADE JUDAICA  EM PORTO ALEGRE/RS





          O grupo Vanguarda Abolicionista esteve durante este domingo, 29 de maio, participando da 24ª Festa na Rua, evento da comunidade judaica do trandicional bairro Bom Fim, em Porto Alegre, em homenagem aos 63 anos da fundação do Estado de Israel. A rua João Telles foi fechada, na quadra em frente à Sociedade Hebraica, para a instalação de dezenas de bancas com entidades, artesãos, lanches típicos, associações beneficentes e órgãos policiais.


         Convidada a participar pela primeira vez, a Vanguarda Abolicionista levou folderes, camisetas, livros, revistas, fanzines, buttons e demais materiais com informações sobre libertação animal, veganismo e anti-especismo. Em uma banca próxima ao palco, o grupo atendeu parte das milhares de pessoas que transitaram pelo evento, atraídas pelas imagens dos banners. Uma maciça panfletagem foi feita, aproveitando o movimento intenso durante todo o dia.



        Um judeu ortodoxo se apresentou como vegano e passou para manifestar seu apoio aos ativistas, convidando-os para palestrarem em escolas. Citou, ainda, passagens do Torá que referem-se aos animais. Um médico parabenizou o grupo pela constante campanha e queria colaborar financeiramente, sendo orientado a ajudar, então, a ONG parceira Chicote Nunca Mais, pelo alto custo do socorro aos cavalos de carroça.



         Os ativistas mais uma vez levaram a mensagem abolicionista às ruas, distribuindo muito material, com excelente receptividade. Foi possível, também, saborear ao longo do dia receitas típicas daquela cultura, como o falafel frito com legumes no pão amargo - sem nenhum ingrediente de origem animal. Veja um video sobre a participação da VAL no evento em http://www.youtube.com/watch?v=pR7_H5Ki9FA.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário