terça-feira, 31 de maio de 2011



NOTA DE APOIO DO DCE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA AOS ESTUDANTES DA UFPEL

        O DCE da UFSM, entidade representativa de todos os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, vem a público manifestar apoio e solidariedade ao DCE e aos estudantes da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) na luta por uma universidade de qualidade, que culminou na última quinta-feira na ocupação da Reitoria da UFPel.
         Sempre tivemos e mantemos uma postura crítica em relação ao REUNI, considerando importante o processo de expansão das universidades federais e do acesso ao ensino superior público e gratuito, porém entendendo como necessária a manutenção da qualidade, com a equivalente expansão da estrutura física (bibliotecas, laboratórios), da estrutura pessoal (contração de funcionários e professores efetivos) e da Assistência Estudantil (RUs, Casas do Estudante e Bolsas de ensino, pesquisa e extensão). Devido a isso, é de suma importância que o Movimento Estudantil organizado da UFPel siga e atue cotidianamente na defesa dos interesses coletivos.
       Nós colocamos também à disposição do DCE da UFPel para dialogar e fortalecer o Movimento Estudantil, sempre buscando a construção de uma Universidade Pública, Gratuita, Democrática e Popular.
               DCE UFSM
Gestão Em Frente - 2011/2012
FONTE:
         http://dceufsm.blogspot.com/2011/05/nota-em-apoio-aos-estudantes-da-ufpel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário