domingo, 22 de janeiro de 2012





BALANÇO DA MANIFESTAÇÃO “CRUELDADE NUNCA MAIS”

CASSINO DIA 22/01/12 

      Domingo, avenida Rio Grande lotada. Lugar ideal para acontecer a primeira passeata da mobilização nacional “Crueldade Nunca mais” deste dia 22/01. Ela foi o resultado de uma mobilização nas redes sociais do face book e twitter, frente a tantos casos de violência aos animais e que se constituem como crimes passíveis de punição, conforme a Lei 9605/98; que trata dos crimes ambientais. O objetivo da passeata foi um chamamento para a questão da punição.

    A reação das pessoas presentes na avenida foi de grande surpresa, pois a maioria desconhecia a mobilização e nem imaginavam que esse problema pudesse congregar outras pessoas como um movimento social articulado em redes, Mesmo o intenso som de um palco não deixou o refrão ser repetido durante todo o percurso: “crueldade nunca mais”, seguido de “cadeia para quem maltrata os animais” !

   Considero positiva a ação, justamente porque chamou a atenção de muitas pessoas principalmente os jovens, que ali estavam em maioria, para esta questão que envolve justiça e cidadania frente aos direitos dos animais, bem como a um chamamento a sensibilidade que este tema merece. Inclusive muitas pessoas apoiavam a passeata com palmas a atitude. Logo vê-se que a proteção animal está cada vez mais tomando novos rumos na sociedade, aumentando as possibilidades de conscientização em prol daqueles que não podem falar para pedir ajuda.

Fotos por Swami Fonseca




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário