quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Botox na alma



Por Protetora Anônima




Estava eu deitada, curtindo a maior gripe do planeta, quando o telefone toca:

- Sicrana? Eu estava passando aqui perto do colégio e achei 5 gatinhos, dois mortos e 3 ainda vivos. A fulana também está aqui (a voz da fulana lá atrás). Acho que morreram de fome.

- Ah, a fulana vai pegá-los?

- Ela não pode, já tem 4 cachorros que ela pegou DA RUA. (para te comover, claro, sua insensível, tentando empurrar gatinhos para a coitadinha que já tem 4 cachorros da rua!!!!) Mas eu vou ai te pegar para a gente dar comidinha para eles (sim, nem comidinha a *##@* sabe dar sozinha).

- Ta.

Me visto correndo, esperando e esperando e esperando e nada. Tossindo, espirrando e tossindo, pego a bike e saio a procura dos bichanos. Feito louca, num vermelhão: psi , psi, psi no meio do mato. Lá pelas tantas os minúsculos no meio da rua - 3 pretinhos, 2 mínimos e um maiorzinho. Coloco a comida que levei mas, que nada, eles nem sabem o que é. Olho as barriguinhas.Dois deles ainda com pedacinho de umbigo. Coloco todos na sacola retornável do super e lá vamos de bike, com uma mão, solão e tosse e tosse, atchim...

Chego em casa, esbaforida, segurando a sacola longe dos cachorros. Quem esta saindo de carro reluzente, toda de banho tomado e jóias e unhas perfeitas??? A coitadinha da vizinha que teve o imenso trabalho de apertar a tecla do celular e falar com a idiota deitada, às 08 da manhã num resto de sono que a gripe impediu durante a noite.

- Ah, to indo buscar (neste trecho da conversa eu juro que eu entendi: “a p..que me p...”) e blá e blá.

- Tens leite em casa? (pergunto, só para não mandar a...)

- Eu tenho desnatado, só. Estou já atrasada para ir lá na (entendi o que vocês sabem).

- Ah ta, eu vou pedir na vizinha então (só para deixar a sujeita se sentir um pouco menos bem).

Saio a passo, para pedir leite na vizinha já que aqui em casa só de soja em pó.

E lá se foi ela em seu carro reluzente, com suas jóias reluzentes e suas unhas reluzentes carregando sua alma enegrecida.

Eu e os bebes, meio solidários com olhos lacrimejando, abrindo saco de leite, dando de conta-gotas e limpando as caras - minha, cor-de-rosa-choque e deles - e os acomodando no box do banheiro, pensando em não sair de casa para não ter que tomar banho já que tem ocupantes debilitados precisando de repouso e cuidados extras, me sinto ainda pior da gripe por saber que eu não tenho mais espaço na minha casa para estes pequenos seres. E que o mundo nem liga para isto. Segue, reluzente, de unhas feitas, cabelos pintados, rosto esticado e carro bacana.

Algumas pessoas colocam botox no rosto, mas esquecem que ele não tira as rugas da alma!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário