sábado, 3 de dezembro de 2011



AÇÃO POPULAR CONTRA BELO MONTE

 BOTO COR-DE-ROSA
Foto/Fonte: IJA ( INSTITUTO DE JUSTIÇA AMBIENTAL


        O Instituto de Justiça Ambiental ( http://ija.org.br ) e a ONG VEDDAS ( http://veddas.org.br ), em parceria com o Movimento Brasil Pelas Florestas ( http://brasilpelasflorestas.com.br ) deram início a uma campanha de EFETIVIDADE da legislação ambiental brasileira por meio de AÇÕES POPULARES contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

O que é uma ação popular?


     A ação popular é um instrumento jurídico e um direito fundamental garantido pela Constituição Federal, Art. 5º, que permite a qualquer cidadão brasileiro acionar o poder judiciário quando houver ato lesivo ou risco de lesão a patrimônio da União, nesse caso, ao meio ambiente.

Saiba a seguir como você pode ajudar.

O que é a usina hidrelétrica de Belo Monte?


Como você pode participar?

1) Imprima e assine uma das procurações abaixo (selecione apenas uma):






2) Inclua uma cópia simples (não precisa ser autenticada) do seu RG (carteira de identidade ou carteira de habilitação) e TAMBÉM do Título de Eleitor.

3) Envie a procuração e as cópias dos documentos para o endereço abaixo.

Uma cópia da ação está disponível para leitura no endereço http://veddas.org.br/forestsfiles/acao_popular_belo_monte.pdf .

* Se você é advogado(a) e quer colaborar para receber algumas das procurações em seu nome, entre em contato pelo e-mail veddas@veddas.org.br e enviaremos instruções adicionais.

Endereço para envio dos documentos:
VEDDAS
Rua Haddock Lobo, 187
Cerqueira César - São Paulo - SP
01414-001

       Os documentos podem ser recebidos até o próximo ano, mas queira por gentileza enviar o quanto antes para que a campanha seja organizada e tome forma de maneira gradual, evitando sobrecarga de trabalho no início do ano. SE VOCÊ DESEJA COLABORAR COM ESSA AÇÃO, FAÇA ISSO JÁ POIS A FLORESTA NÃO PODE ESPERAR!

Ajude a divulgar!

- Divulgue o link http://veddas.org.br/projetos-e-campanhas/163-acaopopularbelomonte.html no seu blog, site ou facebook.

- Imprima cópias da procuração e peça para os seus amigos assinarem. Envie para o endereço acima juntamente com uma cópia simples da carteira de identidade e TAMBÉM do Título de Eleitor de quem assinou a procuração.

Dúvidas?

Entre em contato pelo e-mail veddas@veddas.org.br

FONTES:


Nenhum comentário:

Postar um comentário