quinta-feira, 1 de março de 2012

“HOMENS DE VERDADE SÃO GENTIS COM OS ANIMAIS”



Por Swami Fonseca



     Achei linda essa campanha no facebook, porque no mês das mulheres, são eles que estão sob nosso olhar. Sim, os “homens de verdade são gentis com os animais”, porque é preciso entender que masculinidade nada tem haver com insensibilidade, incapacidade de amar e outros “ins” da vida ou então ser uma “coisa de gay” - para aqueles onde prevalece infelizmente a visão machista dominadora de mundo. Aliás, muito pelo contrário, quanto mais sensíveis, mais belos os homens serão, digo não a beleza das formas tão perecível e enganadora, mas a da alma que é eterna. Uma destas expressões é o amor aos animais que pode ser desde o tutor zeloso - que de forma solitária e invisível faz verdadeiros marabalismos para manter a sua galerinha de quatro patas - até o ativista que se utiliza da sua profissão ( médicos veterinários, nutricionistas, advogados, promotores, juízes, biólogos...) nos movimentos de proteção ambiental para fazer ações úteis de proteção aos animais.

     Mas quanto ao ativismo pode parecer à primeira vista que é coisa só de mulheres – e aí aparecem verdadeiros absurdos de pré-conceitos com relação à figura do “protetor” ou simpatizante da causa. Aliás, está muito enganado quem pensa assim. Hoje o movimento de proteção animal está crescendo consideravelmente dentre os homens de todas as faixas etárias e camadas sociais e os motivos são os mais diversos desde a adoção de um animal de rua, ao incentivo da sua rede de relacionamentos ( parentes, amigas, companheiras ...) e que lhe deu aquele insight  como uma descoberta.

    Portanto homens não tenham vergonha de serem sensíveis e de expressar seu carinho, ternura e compaixão por aqueles que estão em condições desiguais de defesa, os animais.

  Aqui vão algumas das mais lindas fotos encontradas no face.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário