domingo, 4 de março de 2012



Educadores ganham espaço para compartilhar suas ações pelos direitos animais



Andresa Jacobs (da Redação ANDA)



       Um grupo de educadores brasileiros voltados para a defesa dos Direitos Animais tem iniciado a discussão sobre a necessidade de realizar um levantamento sobre as atividades pedagógicas realizadas no Brasil por educadores abolicionistas veganos.

      Em reunião realizada em Ponta Grossa (Paraná), no dia 28 de janeiro, educadores e ativistas realizaram a primeira discussão sobre os rumos deste novo grupo no Brasil. A proposta inicial surgiu do educador da área de Filosofia e colunista da ANDA, Leon Denis, e contou com a contribuição de Sônia T. Felipe, da área de Filosofia, Andresa Jacobs e Marcela T. Godoy, da área de Ciências e Biologia, todas colunistas da ANDA, além dos educadores Willian Castro Lobo e Paulo Cesar Facin, ambos da área de Física, e Claudio Dias, da área de História.

       Dentre os objetivos traçados, está o de congregar os educadores abolicionistas veganos brasileiros e o de atender as suas demandas.  A primeira ação do EBRAV, sigla criada para designar os Educadores Brasileiros Abolicionistas Veganos, é a realização de um levantamento dos educadores que já desenvolvem ações pedagógicas voltadas para o Abolicionismo Animal. Para isso, o EBRAV está divulgando em todo o Brasil o seu instrumento de coleta de informações para estes educadores.

      Os educadores interessados em compartilhar suas experiências podem acessar o link do questionário (http://www.jotform.com/form/20375925227), em princípio até o dia 15 de abril de 2012, para que seja realizada a tabulação dos dados.

FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário